Exclusão ou auto-exclusão?
♪ Não deixe a treta morrer! Não deixe a treta acabar! A vida é feita de treta! De treta pra gente tretar! ♫

Fala, fala, gurizada medonha! Hoje, é quase quatro da madruga de sábado, dia 23 de agosto. E eu vim aqui fazer o que eu mais amo nessa vida: tretar.

Na página aconteceu a coisa que eu mais condeno no mundo. Para quem não sabe, a página do facebook é totalmente controlada pela Dani, e lá (assim como no grupo) eu sou apenas um user normal. 
Bullying e Preconceito II
Continuação do texto sobre bulling e preconceito por Erik Nunes.

Todos sabemos que esta coluna visa justamente servir de incentivo para que todos possamos ser felizes com a nossa timidez. O mundo não é menos belo por sermos tímidos e/ou solitários. Entretanto, sofremos muito com o preconceito.
Nas palavras de Diego Neris, participante do grupo no Facebook, cada um de nós é visto como “problemático, estranho, monstro, frouxo, inferior, um nada, um merda”.

Bullying e Preconceito com quem é timido I
Eu já deveria ter escrito a coluna dessa semana há dias. Entretanto, a vida tem dessas coisas de querer derrubar a gente. Problemas acumulam-se e a gente sempre acaba deixando os deveres de lado. But, agora estou aqui.

Desde a conclusão da primeira coluna, eu já havia decidido o tema desta aqui. Mas a bola de neve veio, e mesmo decidido escrever no domingo, não o fiz. 

Mas na última segunda, duas coisas aconteceram. Duas coisas muito curiosas. 

A primeira foi um cara que participa do grupo do Facebook vir falar comigo para divulgar um curso dele sobre como se livrar da timidez. A segunda, uma postagem pedindo para que definíssemos o que era timidez, e um rapaz denegrir-se ao dar sua definição.
Estou sozinha na multidão
Esse sentimento de estar sozinha sem amigos, sozinha no mundo, é muito mais comum do que parece quando esses pensamentos terríveis atormentam nossa cabeça.

Sozinha na Multidão

A semana nem começou direito quase acabou e provavelmente é o tema que está me entristecendo.

Centenas de pessoas passam por mim diariamente, trabalho com cerca de 150 e exatamente nessas horas que fico aflita por me sentir sozinha na multidão.

Como tudo na vida, achei que seria benéfico eu tentar escrever sobre isso. Desabafar sobre como segue minha vida como faço para sobreviver a solidão e o resultado disso hoje.
Melhores livros para crianças que se sentem 'estranhas' ou 'diferentes'
É importante o foco também estar nas crianças tímidas. Elas muitas vezes se sentem estranhas ou diferentes, principalmente no colégio.

Eu sempre friso aqui a importância de ler bastante para conquistar conhecimento. Principalmente se você é tímido e introvertido, precisa o mais rápido que puder, entender a timidez. Quando você compreende, sua visão desembaça e seu dia a dia acabando se tornando menos suplicante.
Olá, pessoas. Sou Erik Ferreira Nunes, tenho 23 anos, sou gaúcho, escritor e o mais novo colunista do Tímidos e Solitários. À vocês, é um prazer lhes falar. À Dani Fuller, obrigado pela oportunidade.

Bom, minha pretensão com essa coluna é dividir experiências. O blog já faz um trabalho muito bom no estilo “autoajuda”. Um trabalho tão impecável, que eu me sentiria até mal em tentar me envolver: me sentiria um metido, um intruso... em time que está ganhando não se mexe. 

Entretanto, eu tenho muitas experiências a partilhar. Algumas divertidas, outras tristes, mas todas com um grande aprendizado (alguns tão grandes que eu ainda nem descobri direito...). E como eu sou alguém que aprende muito com a vida dos outros, achei que poderia trazer algum aprendizado com o que vivi, assim como aprender com vocês também.