Timidez e Solidão

sábado, 1 de dezembro de 2012

Sobre o blog Tímidos e Solitários

Apesar do título, o blog é direcionado a todos que sentem dificuldades em conviver com a timidez e solidão e/ou introversão.

Mesmo com suas particularidades, nem todas as pessoas possuem as três condições. As pessoas são diferentes, sendo assim, durante a leitura você pode ter mais ou menos identificação com cada um dos temas. Procure tirar o melhor e que for te ajudar de alguma forma.

Sobre a autora do blog Tímidos e Solitários

Depois de muitos anos me sentindo mal por ser muito tímida e introvertida, eu encontrei no livro O Poder dos Quietos a motivação que faltava para eu começar a entender a Timidez.

Percebi que eu ficava abalada e deprimida pelo julgamento de outras pessoas que ainda menos entendiam sobre as particularidades de alguém que é tímido e introvertido

Com isso eu percebi que deveria ir a fundo em minha busca de autoconhecimento e mais ainda levar o mesmo que aprendi para outras pessoas que passavam o mesmo que eu.

O Mundo Inaceitável para Tímidos

Não é fácil alcançar as pessoas que sofreram a vida toda com sua personalidade. Para o mundo somos considerados uma espécie inferior e até mesmo problemática. Somos obrigados a ouvir que estamos errados e que precisamos mudar para conseguir algo.

Assim, quando tento falar sobre o que agora eu sei para outros tímidos. Eles não entendem ou não encaram como algo positivo.

Depois de tantos anos ouvindo o inverso, ter uma luz para sua vida sombria é como se fosse bom demais para ser verdade.

Página Facebook e Grupo

Para atingir mais pessoas, criei a página no facebook e o grupo fechado. O funcionamento é o mesmo do que aqui no blog. Porém, possibilitando um vínculo maior para todos que passam por isso. E assim é possível uma interação e conhecer outras pessoas, deixando com que seja possível visualizar que não estamos tão sozinhos quanto imaginamos.

Grupo Whatsapp

No facebook você também terá acesso ao nosso grupo fechado e selecionado do whatsapp. Que também pode ser encontrado dividido por cidade para facilitar os encontros presenciais.

Canal Youtube e Instagram

Diversificando nossos posts, também é possível nos encontrar no Youtube e também no instagram. Siga e habilite as notificações para não perder nada.

Sobre os posts e imagens

Você poderá encontrar em nosso blog trechos de conteúdo e algumas imagens que vêm de uma grande variedade de fontes. Caso não esteja de acordo ou encontre algo que viole direitos autorais, por gentileza entre imediatamente em contato conosco para retirarmos.